Começámos com uma ideia e toneladas de entusiasmo.

O crescimento rápido e sustentado das tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente as tecnologias relacionadas com o mundo virtual (www), coloca um conjunto de novas oportunidades e desafios estratégicos às empresas.

Posicionamento no Mercado

O projecto STABOS tem um posicionamento de permanente atenção e correlação com a evolução tecnológica, com profissionais nas diversas áreas da informática, disponibiliza soluções exclusivas e à medida de cada cliente.

Apoio e Consultoria

O projecto STABOS baseia-se em encontrar sistemas de informação, modulá-los de acordo com as necessidades das instituições, e actualizá-los constantemente à medida dos novos requisitos, sendo a sua mais valia o facto de estar enquadrado numa comunidade de permanente partilha de informação e recursos.

O projecto STABOS consegue hoje em dia:

  • Potenciar o desenvolvimento de comunidades formativas e interactivas on-line. Utilização de plataformas e-learning open source potenciado através de redes sociais (Facebook, Twitter, etc.).
  • Programação de ferramentas de apresentação de conteúdos pedagógicos.. Investigação e desenvolvimento de aplicações inovadoras na área da educação (Android, iPhone, Symbian, etc.).
  • Criar uma base de dados de utilizadores, formadores e programadores adaptáveis a soluções de outsourcing.. Oferta de oportunidades de trabalho orientadas ao ensino à distância.
  • Criar canais de comunicação próprios com base nos produtos desenvolvidos. Re-utilização, actualização ou adaptação de plataformas já existentes no mercado (streaming de vídeo associado a um fórum / chat).
  • Programação de ferramentas de apoio online. Utilização e integração de interfaces de vídeo / áudio conferência.
  • Potenciar instrumentos de recolha de dados optimizados para a criação de bases de dados. Criação de bases de informação orientadas para o desenvolvimento de formação pós-graduada e especializada. Desenvolvimento do projecto VideoObserver (brevemente).